INDEZ

A Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e a Direção-Geral de Ensino Superior (DGES) informam que já se encontra aberto o Inquérito ao Emprego no Ensino Superior Público (IEESP) − atual designação do anterior inquérito Rebides/Indez − referente ao ano civil de 2017.

A estrutura do IEESP de 2017 é, no essencial, idêntica à estrutura do Rebides/Indez de 2016, sendo que a resposta ao inquérito decorrerá entre 27 de abril e 8 de junho de 2018.

Consulte aqui a documentação que serve de suporte.

Os ficheiros XML e EXCEL deverão ser enviados para a Plataforma de Recolha de Informação do Ensino Superior – PRIES (https://pries.dgeec.mec.pt/acesso.aspx), com o código de utilizador e password de acesso enviados no ano passado e usados na submissão do Rebides/Indez.

A password a adicionar à pasta ZIP através da qual é enviado o ficheiro XML ou o ficheiro EXCEL manter-se-á inalterada.

Sempre que for submetido um ficheiro, este ficará em situação “Pendente”. O seu processamento será efetuado apenas em dois momentos diários – um noturno e um diurno - sem exceções. Depois de processado o ficheiro será remetido um e-mail para os endereços indicados em “EmailInterlocutor”, informando se foram ou não detetados erros de consistência dos dados. É de salientar que o ficheiro só é final quando for considerado “Válido” pelo Sistema.
 

Para quaisquer esclarecimentos sobre este inquérito, contate a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência  / Direção-Geral do Ensino Superior através do seguinte endereço eletrónico: IEESP@dgeec.mec.pt