4 outubro 2022

Candidatura e sessão de informação “Universidades Europeias” 2023

Candidatura e sessão de informação “Universidades Europeias” 2023

Encontra-se aberto, até 31 de janeiro de 2023, o convite à apresentação de candidaturas Erasmus+ “Universidades Europeias” 2023.

Este convite segue uma abordagem semelhante à do convite 2022, estruturada em dois tópicos:

  • Tópico 1: intensificação da cooperação transnacional institucional já existente, para apoio a alianças em funcionamento, incluindo as selecionadas no convite 2020, com possibilidade de ingresso de novas instituições de ensino superior, como parceiros de pleno direito.
  • Tópico 2: desenvolvimento de cooperação transnacional institucional, apoiando a constituição de novas alianças de “Universidades Europeias”.

 


Adicionalmente, são introduzidas duas novidades principais:

  • abertura à participação de instituições de ensino superior de todos os países dos Balcãs Ocidentais como parceiros de pleno direito;
  • atribuição de um Selo de Excelência às propostas avaliadas e classificadas como de alta qualidade (acima de 80 pontos) mas que não possam ser financiadas ao abrigo deste convite, devido à falta de orçamento disponível. Este Selo reconhece a qualidade das propostas em causa e facilita a procura de financiamento alternativo a nível nacional.


Informações adicionais, incluindo a ligação para o texto do convite, podem ser encontradas aqui.

A 15 de novembro de 2022 (13.30-16.00) tem lugar uma sessão de informação online, para apoiar potenciais candidatos.

O sítio web da sessão de informação disponibiliza informação adicional, incluindo a ligação para o livestream.